O Monte Olimpo é Aqui


O Monte Olimpo é Aqui
Daniel FV - 05/02/2007



[refrão]
Os hábitos modernos
de morna hipocrisia

Os ares indiscretos
de podre supremacia

Nesse mundo tão incerto
onde quem mata é rei

O fim parece tão perto
onde vai parar já não sei!

[/refrão]

Pobre Ares, deus da guerra
sua força cai por terra

Pois há um concorrente do "bem"

com Bush não há pra ninguém


Athena que nunca antena

Quando rolam cabeças pequenas

O pentágono não blefou
Na forca Saddan se enroscou


Refrão


Poseidon e suas ondas gigantes

Destrói países distantes

Mas o povo fica indiferente

Não foi mesmo no meu continente...


Apolo e sua luz abundante
Com nossa ajuda constante

Na maldade sacou a real

Viva o aquecimento global


Refrão


Zeus, que punha respeito e medo

seus raiozinhos estão obsoletos

não valem de nada, podem se apagar

Já não é novidade a tal bomba H


Eis que Hermes liga a tevê

E paga tão caro pra ver

Notícias desse Brasil
"Explode a guerra civil"

Refrão

Prometeu já se lascou
com fogo nos presenteou
Com fogo o homem mata
E já não há mais extintor

Então Hades sorri satisfeito
Com nosso mundo em guerra
Seu plano corre perfeito
Com esse inferno na Terra

Refrão

Vos revelo que os deuses do Olimpo
Foram expulsos da antiqüidade
decidiram então baixar
na estátua da liberdade


Eu me pergunto, que culpa tenho eu?

A resposta é simples, não posso esconder
a conta não cai no colo dos deuses
a conta quem paga somos eu e você!

7 comentários:

Johny Farias disse...

"Poseidon e suas ondas gigantes
Destrói países distantes "

Porra Daniel, imperialismo Americano é isso mesmo, ja deu pra perceber no meu blog o tanto que isso me revolta né?...
Ótima música, quero ouvila ok.
Olha Bicho parabéns, é bom saber
que mais gente no mundo pense como eu, puta orgulho de amigos como vc,
que não se satifaz com o atual mundo.
Abraço

Daniel disse...

já sim cara... e enquanto existirem as cabeças pensantes, como diria a música "Innuendo"

"Oh, yes, we'll keep on trying, yeah
We'll tread that fine line
Oh oh we'll keep on trying
Till the end of time"

"Oh sim nós continuaremos tentando
Nós vamos passar naquela corda fina
Oh nós continuaremos tentando
Até o final dos tempos"

Quanto a ouvir a música... eu não sei musicar KKKKKKKKKKK
não toco nada infelizmente... :(
só imagino o ritmo e mando brasa!

abraço!

Broto Culto, o Jesus disse...

Esplêndido o texto! Ainda mais agora que eu me vejo estudando os primeiros filósofos gregos!
Eu acho incrível essa capacidade que alguns poetas têm de misturar mitologia com a realidade atual!
;)

Quanto a musicar a música, manda uma gravação tua cantando ou cantarolando o ritmo que eu dou uma mão! Só não canto também!
Hauahauhauahuah

Mas se tu tem o ritmo na cabeça é suficiente pra musicar! As notas eu coloco, só não sei inventar ritmo - e isso tu já fez!

Abraço.

Dan Cruz disse...

Muito bom chará!!

É isso mesmo, vivemos num Império moderno..

Mas ei, todo Império se destrói, temos exemplo disso no passado, O Império Romano se destruiu entre as chamas, e assim está acontecendo com o nosso Império..um dia ele vai cair, e pagar caro o preço de sua covardia.

Espero eu.

Muito bom a letra chará, é assim que fazemos diferecia neste mundo!

Anônimo disse...

Muito bom o uso das metáforas, você usou isso de uma forma sutil e legal! Parabens!

Johny Farias disse...

Daniel a alguns anos ganhei um livro sobre Mitologia Grega.
Nem liguei muito na época
revirei la e achei ele
Vou acabar de ler..rsrs

Abraço!

Daniel disse...

cara... sabe o que me fez "estudar" mitologia grega? kkkkkkkkk

um desenho chamado
CAVALEIROS DO ZODÍACO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

desde então eu me interessei pelo assunto... acho um barato! (o desenho tb!!)

abraço!