Os Anjos Queriam Aprender

(Daniel FV - 17/02/07)

Quando um mestre passa pela vida...
Com pulso firme, casca de ferida!
Mas com competência e honestidade,
Habilidade e um grande coração!

Marca uma vida, se faz uma era...
Forja o caráter, ajuda a quem erra!
Um grande exemplo de profissional!
Com garra, fúria, e dedicação!

Condições vergonhosas de trabalho...
Hostilidade, bagunça e o salário...
Até quando o Brasil vai ser assim?
Engravatados sem consideração!

Mas sua dignidade nos inspirou,
A sua civilidade nos ensinou!
Hoje seus alunos sentem por você...
Mas você passou pra frente a sua lição!

O sentimento hoje paira no ar...
Vais fazer falta ao verbo “ensinar”!
Pois foste para o plano superior...
Mas cumpriu bravamente a sua missão!

Só tenho a lhe agradecer por tudo!
Peço por favor prestes muita atenção!
Seja fraca ou bacana essa é minha homenagem...
Infantil ou "mal rimada", eis a minha oração!

(Singela homenagem a minha eterna professora de Português - Marisa, partiu no dia 16/02/07)

4 comentários:

Unknown disse...

Hum...

"Não foi feito nenhum comentário até agora. - "

O meu vai ser o primeiro então! xD Olha só, não conhecia o lado poeta do Daniel... está perfeito!! Vc é bom mesmo!

Bom... é isso... até mais! (ainda vou fazer um comentário melhor... kkkk)

Nanda Seixas disse...

Que linads palavras Danee.

ameiii lindio seu poema.
bjs

Daniel disse...

na verdade era p ser letra de música KKKKKKKKKKKKKKKKK
mas eu não toco nem campainha... :(

valeu moças!
bjao p vcs!

;)

Broto Culto, o Jesus disse...

Cara, tua professora, com toda a certeza, está emocionada, sabendo da existência desse poema!

Quanto a idéia de ser uma letra de música, fala comigo ou com o Daniel Baiano!

Abraço.