Solidão

SOLIDÃO
Daniel FV 05/10/10


Bate à porta de minha casa
Volta e meia voltará
Marca como ferro em brasa
Arrasando o que sobrar

Solidão que apavora
Opção ou não, não sei
Ando meio mundo afora
E por dentro me cansei

Exclusão, eis a palavra
Conscientemente ou não
Pois palavra não se lavra
Posto que é submissão

Sou somente sentimento
Não palavra, agrado ou gesto
Futilidade ou fingimento
Pouco, às vezes, manifesto

Sou quadrado e não me mudo
Sou o que mostro em oferta
E sempre acima de tudo
A escolha ainda é incerta!


.

4 comentários:

Araceli disse...

"Sou somente sentimento
Não palavra, agrado ou gesto"

Q lindo isso.

Bjos Dani.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estar cercado de gente e sempre só. Ser amado e ainda sentir um lado de si só. Que solidão é essa que nos corrói um pouco a cada dia? O combate faço com doses diárias de amor e amizade, mas a solidão está sempre à espreita e sempre aproveita uma fraqueza para atacar.

Lindo poema, Dan! cada dia melhor e ao mesmo tempo, mais doído de ler - tal qual Lispector ou Pessoa.

Não sou só eu que deveria pensar em publicar.

Marco Túlio disse...

Mais um vez só tenho a dizer que vc é sensacional e brilhante com as palavras! Muito bonito mesmo essa poesia!
Parabéns e continue sempre escrevendo!
Abraços
M_tuliogalo