Primavera

PRIMAVERA

Daniel FV - 18/10/10



Estação primavera, a nova estação
de cores gritantes presas ao jardim
Aquecem os olhos no inverno da alma
Mas não haveria o que falar por mim

Os galhos secos em azul superfície
Navegam perenes em sua procissão
Seguem seu rumo sem rumo ao mar
Sem se preocupar com maior pretensão

As aves de cores, gorjeios e asas
Constroem suas casas desde o amanhecer
Pensando somente em seguir suas vidas
Negando as feridas sem nada a temer

Eu deveria passar mais noites em claro
E deveria falar, talvez mais do que ouvir
Por estar ao teu lado quando eu não estou
Mas aprendi a calar minha voz e sorrir

Eu deveria tentar expressar minha voz
A sós e de tarde, de frente ao portão
Mas nosso destino jamais foi cruzado
Estar ao teu lado é uma doce ilusão

Estação primavera anuncia o que era
O tempo das cores, dos rumos e amores
Mas mudados os tempos de agora até sempre
Minha vida se volta aos antigos rancores


.

Um comentário:

Anônimo disse...

A primavera sempre me traz sentimentos diferentes - uma nostalgia da infância, uma beleza que emociona e uma tristeza não sei de quê. Você condensou todas estas contradições num só poema, muitos sentimentos num só sentir. Adorei, Dan!