Causas Banais

CAUSAS BANAIS
(Daniel FV - 03/04/2008)




Muito se fala, pouco se pensa...
pouco se planeja, muito se almeja...
povo sem palavra, apalavrado está!
mostre sua causa, o porquê lutar...

gente que se queixa, me dê a deixa,
uma causa verdadeira para defender...
gente que reclama, atolada na lama,
se olhando no espelho sem se arrepender...

suas palavras tão ricas
com entrelinhas e sem brilhos
vislumbrando o progresso
de suas vidas nos trilhos...

gente sem palavra, apalavrada está!
Demagogos em trajes convenientes...
um tiro no pé, a falta de memória
dom da raça humana em toda a sua história...

mas o que estou ganhando com isso?
sendo uma engrenagem desse maquinário
já faço parte do feitiço
a minha bandeira já é algo imaginário

sem palavras... palavras ao vento
se perderam na dor e no tempo
um tempo que reluta em passar
mas que não conseguimos acompanhar

sem palavras... palavras ao vento
se perderam na dor e no tempo
cada ego por si nessas lutas banais
cada um com os seus ideais

suas palavras tão ricas
com entrelinhas e sem brilhos
vislumbrando o progresso
de suas vidas nos trilhos...

gente sem palavra, apalavrada está!
na sua luta de ter o porque lutar...



ps: é deveras constrangedor saber que tem muita gente que visita e lê (talvez... kkkkk) esse monte de coisa que escrevo... :o
Tem gente até do Ecuador!!! putz! kkkk

(não, não estou me achando... foi só um comentário devido a minha surpresa, após vasculhar o mapa a direita, e constatar que recebo mais visitas do que nunca imaginei!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, tem alguém de Contagem-MG lendo tudo que você escreve e adorando. Não pare de escrever! O mundo precisa dos inconformados pensantes.

Daniel disse...

Valeu, Zenólia! Me sinto muito lisonjeado com seu comentário! O mundo precisa de gente para pensar e agir! A gente pode fazer a diferença, começando por nós mesmos, no nosso "universo". Pensar não deixa de ser uma forma de ação, pois o mesmo guia nossos passos.